Range Rover VM - Precisam-se de informações

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
gdourado
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 17 out 2007 01:27
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Range Rover VM - Precisam-se de informações

Mensagem por gdourado »

Boas,

Tudo bem?
Precisava de umas informações acerca do Range equipado com o motor VM. Muito se lê e se houve falar sobre este motor, mas como em tudo, algumas coisas serão verdade, outras nem por isso...
Assim, gostaria de saber por que conhece o motor, qual a sua real fiabilidade? Problemas conhecidos?
Performances? Mexe bem o Range? Permite uma condução diária tranquila? consegue ir para Auto-estrada e fazer velocidade de cruzeiro de 120-130 sem aquecer?
A nível de manutenção? O que exige?
E agora muito importante... :) Consumos? Quanto consome nume utilização diária de voltinhas em cidade? E em Viagens? Por exemplo, Lisboa ao Algarve na casa dos 120 à hora é motor para beber quanto em euros?

Desde já agradeço a vossa disponibilidade.

Cumprimentos.
BGomes
master TT
master TT
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805

Re: Range Rover VM - Precisam-se de informações

Mensagem por BGomes »

Já há por aqui muitos tópicos a este respeito.

Sinceramente se é para esse tipo de utilizaçao nao aconselho. São os motores mais gastadores e depois depende do numero de quilómetros que tem em cima e o tratamento que levou, nao sei se aguenta dia-a-dia sem te dar dores de cabeça (aqueçimento) e o que mais pode aparecer. Força nao lhe falta mas para um uso intensivo pode ser dispendioso e arriscado.

Isto é a minha opiniao, que pouco percebo disto, e tenho um VM mas só faz passeios de vez em quando.

Mais opinioes vao aparecer

Cump.
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva gdourado

VM... uns odeiam outros adoram...
conheço alguns que só tiveram problemas e outros alegrias... :roll:
Se a maquina fôr sempre cuidada por um perito em VM's fazem muitos kms sem problemas senão :yikes:
Eu pessoalmente optaria por um 200 ou 300 tdi... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Jorge Meneses
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 27 set 2005 12:38
Land Rover: Modelo Range Rover de 1986 com motor 200 tdi
Sócio LCP: 0

Mensagem por Jorge Meneses »

como dizem uns gostam outros não

Eu já tive no meu RR um VM de origem e tive de trocar pois andava mais estrada que no "monte" era um motor bom para andar devagar e nunca me deixou ficar mal na terra (era nervoso) mas se for para andar na estrada lá se vão as colaças acima de 100Km/h arriscas a ter de andar a trocar de colaças. Mas se andares devagar e controlares o liquido de refrigeração não vais ter problema.
jonasserra
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 11:17
Land Rover: Range Rover TD VM 1991
Range Rover 2.5DSE 1998
Sócio LCP: 19

Mensagem por jonasserra »

O meu VM, 1991, com cerca 330.000km (mais coisa menos coisa) foi reparado aos 300.000 (cabeças novas..etc..etc..etc..)
Já foi duas vezes a Marrocos, várias ao Alentejo/Algarve, a San Isidro (Picos da Europa), por vezes carro do dia-a-dia (muitas vezes), fins-de-semana aqui e ali, passeios de todo-o-terreno.....
Voltará a Marrocos e ainda tem muito para andar..

Não percebo qual a celeuma com este modelo.
É um carro, caramba!!!! É para andar!!! Não é uma peça de museu!!!

Agora, com um carro com um coeficiente de arrasto maior que um porta-avioes, um peso de cerca 2000kg e ir para a auto-estrada dar 160km/h ou mais (ele dá!!) a picar com o saxo cup 1.6tdi tuning-chipado......ali para os lados da vasco da gama....vão fazer um qualquer mecanico muito feliz!!
One Life, Live It
Porto