como vereficar se jipe tem problemas de maior?
-
pedro range
- júnior TT

- Registado: 11 jul 2009 19:31
como vereficar se jipe tem problemas de maior?
boas a todo o pessoal espectacular que por aqui pasa!sou o pedro tenho 26 anos sou de rio de mouro(sintra). passado algum tempo de assistir ao forum vou finalmente presisar de ajuda para me esclarecerem algumas duvidas!gostaria imenso de comprar um rr classic original e em bom estado mas como em stand e quase impossivel de os encontrar tenho que partir para particular possivelmente.alguem tem conhecimento de algum para venda?de preferencia nao mto longe!ou sefor longe que valha a pena!desde ja um obrigado a todos que me puderem ajudar e desc o texto todo!
-
pedro range
- júnior TT

Re: como vereficar se jipe tem problemas de maior?
ja agora que ja me esquecia,como ver de problemas nas caixas de velocidades e de transferencias?
- joao fernandes
- júnior TT

- Registado: 24 nov 2006 20:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
boa tarde ligueme talves tenha o que o sr procura.
joao fernandes-918088515
joao fernandes-918088515
melhor que um land só dois lands
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Seja muito bem vindo pedro range
relativamente a detecção de eventuais anomalias nada melhor do que levar consigo alguem que entenda da coisa...
Classificados do LCP:
http://www.landmania.pt/forum/viewforum.php?f=14

relativamente a detecção de eventuais anomalias nada melhor do que levar consigo alguem que entenda da coisa...
Classificados do LCP:
http://www.landmania.pt/forum/viewforum.php?f=14
- joaocarreira
- master TT

- Registado: 17 out 2005 20:34
- Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996 - Sócio LCP: 1458
pedro range Escreveu:boas a todo o pessoal espectacular que por aqui pasa!sou o pedro tenho 26 anos sou de rio de mouro(sintra). passado algum tempo de assistir ao forum vou finalmente presisar de ajuda para me esclarecerem algumas duvidas!gostaria imenso de comprar um rr classic original e em bom estado mas como em stand e quase impossivel de os encontrar tenho que partir para particular possivelmente.alguem tem conhecimento de algum para venda?de preferencia nao mto longe!ou sefor longe que valha a pena!desde ja um obrigado a todos que me puderem ajudar e desc o texto todo!
Bom dia,
antes de mais Bem vindo ao forum!
Se andas à procura de um RR Classic porque não mostrar-te o meu
http://www.standvirtual.com/carros/Land ... r/P430366/
Se estiveres interessado em ver pelo menos , diz alguma coisa!
Abraço
Joao Carreira
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Defender 90 TD5 (1998)
-
pedro range
- júnior TT

boa tarde!antes de mais obrigado pelas boas vindas!
sr carreira tive a ver as fotos do seu jipe mas sinceramente nao gosto dos parachoques k tem,nao me leve a mal!
o problema e que nao tenho ning conhecido com conhecimentos de jipes.e o meu 1e nao kria logo levar a banhada je que as reparaçoes nao sao nda baratas.abraços a todos !
sr carreira tive a ver as fotos do seu jipe mas sinceramente nao gosto dos parachoques k tem,nao me leve a mal!
o problema e que nao tenho ning conhecido com conhecimentos de jipes.e o meu 1e nao kria logo levar a banhada je que as reparaçoes nao sao nda baratas.abraços a todos !
- joaocarreira
- master TT

- Registado: 17 out 2005 20:34
- Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996 - Sócio LCP: 1458
Re:
Boa noite,pedro range Escreveu: sr carreira tive a ver as fotos do seu jipe mas sinceramente nao gosto dos parachoques k tem,nao me leve a mal!
não tem problema nenhum em não gostar. Obviamente não levo a mal!
Boa sorte com uma próxima aquisição e mais uma vez bem vindo ao fórum!
Abraço
Joao Carreira
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
Defender 90 TD5 (1998)
Defender 90 TD5 (1998)
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
Como se verifica se um "jipe" tem problemas de maior?
A primeira coisa é não ter medo de te deitares logo lá de baixo e analisar bem a coisa. Ver se tem fugas de óleo ou gasóleo. (óbvio que LAND ROVER tem de pingar, o objectivo é ver se pinga mais do que o normal). Ver também se está muito coçado por baixo. Podes deitar as mão às transmissões para ver se há folgas aparentes.
Ver se as transmissões estão lubrificadas, pois se ano estiverem as cruzetas não deve durar muito tempo.
Tentar fazer o ponto de embraiagem "de repente" para ver se detecta o famoso "tac" que indica folgas nas transmissões.
Ver se ha barras de direcção torcidas.
Tentar ouvir se a caixa faz barulhos estranhos ao meter mudanças, pode ter rolamentos lixados.
Analisar também bem o motor, para ver se tem fugas pela cabeça. Ver o nível do óleo...
Testar ligar as lentas e o bloqueio, se tiver.
Ver se há fugas de óleo na parte das falanges das rodas, por dentro e por fora, pois pode precisar de detentores novos.
Há tanta coisa para ver...
Dêem mais ideias!
A primeira coisa é não ter medo de te deitares logo lá de baixo e analisar bem a coisa. Ver se tem fugas de óleo ou gasóleo. (óbvio que LAND ROVER tem de pingar, o objectivo é ver se pinga mais do que o normal). Ver também se está muito coçado por baixo. Podes deitar as mão às transmissões para ver se há folgas aparentes.
Ver se as transmissões estão lubrificadas, pois se ano estiverem as cruzetas não deve durar muito tempo.
Tentar fazer o ponto de embraiagem "de repente" para ver se detecta o famoso "tac" que indica folgas nas transmissões.
Ver se ha barras de direcção torcidas.
Tentar ouvir se a caixa faz barulhos estranhos ao meter mudanças, pode ter rolamentos lixados.
Analisar também bem o motor, para ver se tem fugas pela cabeça. Ver o nível do óleo...
Testar ligar as lentas e o bloqueio, se tiver.
Ver se há fugas de óleo na parte das falanges das rodas, por dentro e por fora, pois pode precisar de detentores novos.
Há tanta coisa para ver...
Dêem mais ideias!
-
pedro range
- júnior TT

ta obrigado desde ja pelas dicas sr. nuno!
nao quer dizer sr joao que nao possa mos vir a fazer negocio um dia!!porque ate tenho o seu jipe nos meus favoritos no standvirtual.
o que tenho mesmo mais dificudade em perceber se algo esta mal ou nao sao nas caixas velocidades e tansferencias(principalmente).
nao quer dizer sr joao que nao possa mos vir a fazer negocio um dia!!porque ate tenho o seu jipe nos meus favoritos no standvirtual.
o que tenho mesmo mais dificudade em perceber se algo esta mal ou nao sao nas caixas velocidades e tansferencias(principalmente).
- seazia
- júnior TT

- Registado: 14 mai 2007 13:00
- Land Rover: RR 200 Tdi 01/1994
- Sócio LCP: 0
Bem vindo ao Forum,
Também já passei por esse processo todo, aquilo que te posso dizer é que te prepares "psicologicamente" para gastares alguns €s após a aquisição porque pode sempre aparecer qualquer coisa imprevista. Isto porque estamos a falar de carros com 14 anos ou mais e que podem não ter sido bem tratados.
Mas uma coisa é certa quando tiveres o teu não vais querer outra coisa... :-)
Boa Sorte com a aquisição.
Também já passei por esse processo todo, aquilo que te posso dizer é que te prepares "psicologicamente" para gastares alguns €s após a aquisição porque pode sempre aparecer qualquer coisa imprevista. Isto porque estamos a falar de carros com 14 anos ou mais e que podem não ter sido bem tratados.
Mas uma coisa é certa quando tiveres o teu não vais querer outra coisa... :-)
Boa Sorte com a aquisição.
-
pedro range
- júnior TT

poia acredito que sim,andei num do meu cunhado (mal tratado por sinal) durante 5minutos e disse logo ca par mim:tenho que ter um range rover!adorei o jipe e senti me logo como se fosse"dono" da estrada ja que tou habituado de andar so de rasteirinho!(seat leon fr rebaixado,etc).queria gastar cerca de 7000 a 8000mil euros e fico com 2500 euros pa eventuais problemas mas se nao fosse necessario mexer nesse dinheiro tao depressa melhor!
cumprimentos a todos!
cumprimentos a todos!
-
pedro range
- júnior TT

boas a todos!ontem finalmenta fui ver um range rover classic.o jipe para os kms que tem(277000) nao fez qualquer tipo de barulho estranho,muito estimado interiores e exteriores,apenas com uma mossa no guardalamas a frente,e o ac nao funcionou.sera grave a reparaçao, um pouco babado no motor e como e branco tinha a mala um pouco suja de fumo nao sei se sera bom ou mau sinal.
se alguem puder dar as vossas opinioes força!
abraços!!!!!!!!!!!
se alguem puder dar as vossas opinioes força!
abraços!!!!!!!!!!!