Range Rover Turbo D
-
Duarte Sá
- iniciante TT

- Registado: 12 mai 2009 14:20
Re: Range Rover Turbo D
Ahh, mas vai levar o seu tempo, o rapaz não anda com o carro, pois mora numa zona complicada para estacionar, já que o carro não cabe na garagem lá em casa, as baterias foram à vida, e é preciso comprar novas para experimentá-lo. O meu XSI também tem de levar uma centralina nova para ficar mais "certinho" (isso já está tratado, falta ir lá buscar) e depois é bem possível que se faça negócio. Mas nada de muita festança, o carro está num estado exterior meio "gasto", a nível de pintura e não só, de mecânica parece estar bem, mas será sempre o meu 3º carro, vai-se arranjando aos poucos, e passeando de vez em quando, embora se calhar acabe por ser promovido a 2º carro. Mas não vou fazer nada de especial com o carro, a nível estético ficará como está, ou seja, todo normal, talvez o nosso colega Alex me dê umas dicas para fazer um ou outro melhoramento mecânico, embora não esteja muito receptivo a abdicar do ar condicionado para lá colocar ventoínhas de refrigeração... Vamos a ver, novidades só mais para o fim do mês, ou se calhar depois do Rali Vinho Madeira, uns dias de muito trabalho para mim.
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
-
ljfortunato
- júnior TT

- Registado: 12 dez 2007 00:01
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano51 ,53 ,57 ,58 ,59 ,61 ,67 ,77 ,79 ,83 ,94 ,98 .
- Sócio LCP: 1862
- serie123
- pleno TT

- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
Já há RR? 
-
Duarte Sá
- iniciante TT

Eu ainda não o comprei nem o vou comprar, o que poderá acontecer é trocá-lo pelo meu 3º carro. Contudo a situação complicou-se um pouco para o rapaz, ele ficou sem emprego em meados de Julho, precisamente no dia do seu aniversário, era funcionário das Lojas Singer já há 22 anos, como técnico, e aquilo deu o berro... Está meio aflito, e o que lhe interessa mais neste momento é vender, não trocar... embora esta seja ainda uma possibilidade. Ainda hoje passei lá à porta do homem e o Range continua no mesmo sítio. Mas é complicado, porque já não anda há algum tempo, as baterias foram ao ar, a chaparia não está em muito bom estado, principalmente a pintura, que está queimada no tejadilho... E assim fica dificil vender, eu que o diga, o meu XSI não está nada fácil de despachar e está bem melhor que o Range... Ou seja, ele para vender mais facilmente tem de comprar 2 baterias, que saem na casa dos 180 euros (eu arranjo a 120 as duas, mas isso sou eu...), tem de dar um tratamento ao exterior do carro, e não está em condições de gastar dinheiro no jipe. Daí torna-se dificil vender, ainda por cima acha que vale o valor que certas marcas dão para abate, na casa dos 4500 euros... Mas mesmo caso venda por 2000 euros, só fico se despachar o XSI, não vou fazer colecção de "charutos", eu não fumo... Ainda por cima o meu Golf 4 GTI começou a funcionar a 3 cilindros, sinal que vai-se ter de gastar uns trocos... De qualquer maneira vamos a esperar, ficou combinado falarmos após o Rali Vinho Madeira, pois como sou o fotógrafo do evento, naqueles dias nem tenho tempo de almoçar, quanto mais pensar em jipes... Foram dias a fazer kms, a tirar montes de fotos e a beber litros e litros de água e sumos...
- serie123
- pleno TT

- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
Duarte,
Depois coloque umas fotos do rali, se puder
Bom trabalho,
Pedro
Depois coloque umas fotos do rali, se puder
Bom trabalho,
Pedro
-
Duarte Sá
- iniciante TT

Mais simples, vá a www.ralivm.com e consulte a galeria, tem desde fotos de carros, até pernas e rabos fixes, delicie-se, sempre é melhor que fotos de jipes no meio do mato atolados na lama... 
-
Duarte Sá
- iniciante TT

Bem, novos desenvolvimentos... Falei hoje com o homem, ele deve andar baralhado da cabeça, a questão troca neste momento está descartada, ele quer mesmo é vender o carro, mas só aceita valores de abate, ou seja, 4000 euros para cima... Tentei explicar que esse valor é obtido na compra de alguns carros novos, não é o valor real do carro, mas está irredutível, nem sequer trocando pelo meu XSI que tem o mesmo valor de abate... Quando lhe falei que dificilmente venderá por esse valor um carro com pintura queimada e que nem trabalha, visto ter as baterias descarregadas, ele respondeu-me que pode aparecer algum louco... A única coisa que ficou acordada é a possibilidade de eu vender o meu XSI e depois pagar-lhe o carro, mas aí já não sei, se o vender, possivelmente vou enviar o dinheiro para onde ele melhor fica para a fotografia, ou seja, na minha conta... Portanto, este tópico acabará por ser fechado, já não existirá mais motivo de conversa. Já tenho o meu dia-a-dia para aturar malucos!
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
- Gil Craveiro
- maníaco TT

- Registado: 18 ago 2005 11:23
- Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998 - Sócio LCP: 849
Não me digas que ele agora acha que vai ficar rico... 
-
Duarte Sá
- iniciante TT

Complicado, o homem parece que está à espera que apareça alguém que queira a todo o custo ter o Range Rover dele, e que esteja disposto a dar o que ele acha que pode valer... Sei lá, olhem, só sei é que esfriei tanto que acho que já nem quero saber disso, acho que vou é tentar vender os meus 2 carros vermelhos, e comprar algo mais recente e útil, e deixar lá o jipe dele como tem estado há meses, ao sol, chuva, com teias... Com jeitinho, para 2010 já vai valer 5000 euros, ou então ele fica aflito e ainda vende por 1000.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva Duarte Sá
Com a "historia dos valores para abate" algumas pessoas enlouqueceram...
Com a "historia dos valores para abate" algumas pessoas enlouqueceram...
-
Duarte Sá
- iniciante TT

Olá, caros amigos, depois de um período de ausência, venho cá desabafar convosco a minha frustração. Depois de "arquivado" o caso do carro que me trouxe até aqui, por ter sido elucidado pelo anterior proprietário que era um mau negócio, virei-me para os Classic TDI, ou seja, com motores 200 ou 300 da marca. Inclusivé tendo andado a "mancar" no mercado alguns P38, um ex-vizinho meu, vendedor da marca já há vários anos, desaconselhou-me, pois parece que o seu peso afecta as cabeças do motor, cá na Madeira, que temos uma rede viária meio esquisita. Ele aconselhou-me o modelo anterior, o Classic. Tendo visto um num site de vendas regional, abordei lá o rapaz, a ver se fazíamos negócio, envolvendo o meu VW Golf IV GTI de 99. E não é que o gajo me pede o Golf mais 5000 euros, por um Classic de 94, supostamente com 75000 kms (bolas, quem acredita que levante a mão...), pelo qual pede 7800 euros!!!! Desculpem lá, pois sei que são fervorosos adeptos da marca e dos seus modelos, mas um Range não é o melhor que existe, não é nenhuma obra-prima... Eu, que ficaria privado de um desportivo discreto mas veloz, bem construído, com travagem excelente, muito seguro e vistoso, em troca por uma "banheira" fumarenta e mais lenta, quadrada embora muito confortável também... Pá, quanto muito, troca por troca, e mesmo só se eu estivesse bem disposto, pois como a pintura do Golf tá má, vendo-o por 7500 euros. Mas parece ser a sina, minha e do meu amigo que me trouxe até estas "lides", que também ia comprar um VM de 92 por 2500 euros, mas por uma cabeça saía... água! Acho que vou pedir-lhe que me traga outra "pancada", talvez pelos MX-5, ou m#rc#des SLK (já tentou me "impingir" mania pela R#n@ult 4L, mas detesto esse carro), mas enquanto não o fizer, lá vou andar por aqui a acompanhar estas sagas, e sei lá, aparecer aquele negócio maravilha que me leve ao universo da marca LAND ROVER. Desculpem o testamento.
-
Duarte Sá
- iniciante TT

http://www.standvirtual.com/index.php?o ... id=p702469
Desculpem o off-topic, mas isto é incrível...
Desculpem o off-topic, mas isto é incrível...
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
-
Duarte Sá
- iniciante TT

Tá bem, mas abater um carro destes, se é que está no mesmo estado que na foto...
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Isso é um carro importado e foi importado para ser desmanchado, pois a legalização não compensa... No UK há disto aos montes, por isso o pessoal livra-se deles, mesmo em relativo bom estado. Até porque comprar modelos mais recentes fica bem mais barato que em PT.Duarte Sá Escreveu:Tá bem, mas abater um carro destes, se é que está no mesmo estado que na foto...
Quanto à troca do VW pelo Classic, eu mandava o gajo pastar...
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

-
Duarte Sá
- iniciante TT

A legalização não compensa salvo seja, é que depois de certos valores pedidos por Classic's de 96, se calhar até compensava... Mas se tem volante à direita e não foi ainda legalizado, o melhor é mesmo vender às peças... Mas já agora, para abater um carro, não existe a necessidade do mesmo ter matrícula portuguesa? Ou é abater só por abater? Quanto ao pseudo-negócio do VW GTI, claro que mandei o gajo pastar, nem lhe dei resposta. Agora que vários sectores me desaconselharam a me meter num Range VM, ando de olho aberto a ver se descubro algum TDI a preço razoável por cá, o meu amigo pode vir a descobrir um que existe por cá, e que fez em 2008 cerca de 500 kms... E aponta-se para que tenha à volta de 60000 kms! Mas há que fazer certos contactos para chegar ao homem, e isso ele é que sabe... Estamos à procura, mas sem pressas, quando aparecer, vai-se ver o que vale o negócio. Mas VM estão descartados, ainda na semana passada ele ia "pegar" num por 2500 euros, mas tinha uma cabeça partida, para variar...
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
-
Duarte Sá
- iniciante TT

Pois, mas cá na Madeira, com a rede viária que temos, é uma chatice, só mesmo se o dono andar sempre a controlar o bicho... Este que o meu amigo estava a pensar comprar tinha uma cabeça rachada, e pelos vistos já tinha tido esse problema anteriormente... E continua nas mãos do seu 1º e único dono! Cá até os P38 têm problemas com as cabeças dos seus blocos BMW, não são todos, mas é um problema a considerar por cá. O que me aconselharam foi mesmo um Range Classic, mas com motor 200 ou 300 TDI, não é muito fácil encontrar um à venda, mas também se procurarmos com persistência, chega-se lá. Isto para nem ter em conta o tal "artista" que acha que o meu Golf GTI vale 2800 euros, e o Range dele vale 7800, mesmo sendo 5 anos mais velho!!! Pá, a menina dos meus olhos em termos de land Rovers continua a ser o Discovery TD5, mas... encontrar desses a preços mais acessíveis, é muito dificil. Sinal que devem ser mesmo bons! Vamos com calma, mas vamos chegar lá. Por agora a minha preocupação é arranjar o meu carro de uso diário, o Golf 3 GT TDI, cuja caixa de velocidades hoje deu um estalo... Lá vai mais um retoque na conta bancária...