Range Rover Turbo D

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Duarte Sá
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 12 mai 2009 14:20

Re: Range Rover Turbo D

Mensagem por Duarte Sá »

Ahh, mas vai levar o seu tempo, o rapaz não anda com o carro, pois mora numa zona complicada para estacionar, já que o carro não cabe na garagem lá em casa, as baterias foram à vida, e é preciso comprar novas para experimentá-lo. O meu XSI também tem de levar uma centralina nova para ficar mais "certinho" (isso já está tratado, falta ir lá buscar) e depois é bem possível que se faça negócio. Mas nada de muita festança, o carro está num estado exterior meio "gasto", a nível de pintura e não só, de mecânica parece estar bem, mas será sempre o meu 3º carro, vai-se arranjando aos poucos, e passeando de vez em quando, embora se calhar acabe por ser promovido a 2º carro. Mas não vou fazer nada de especial com o carro, a nível estético ficará como está, ou seja, todo normal, talvez o nosso colega Alex me dê umas dicas para fazer um ou outro melhoramento mecânico, embora não esteja muito receptivo a abdicar do ar condicionado para lá colocar ventoínhas de refrigeração... Vamos a ver, novidades só mais para o fim do mês, ou se calhar depois do Rali Vinho Madeira, uns dias de muito trabalho para mim.
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

Viva, Duarte então já comprou o range rover???
Imagem
ljfortunato
júnior TT
júnior TT
Registado: 12 dez 2007 00:01
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano51 ,53 ,57 ,58 ,59 ,61 ,67 ,77 ,79 ,83 ,94 ,98 .
Sócio LCP: 1862

Mensagem por ljfortunato »

Um vizinho meu fez 400.000km com o 2.4 que comprou novo.
ljfortunato
serie123
pleno TT
pleno TT
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981

Mensagem por serie123 »

Já há RR? ;)
Duarte Sá
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Duarte Sá »

Eu ainda não o comprei nem o vou comprar, o que poderá acontecer é trocá-lo pelo meu 3º carro. Contudo a situação complicou-se um pouco para o rapaz, ele ficou sem emprego em meados de Julho, precisamente no dia do seu aniversário, era funcionário das Lojas Singer já há 22 anos, como técnico, e aquilo deu o berro... Está meio aflito, e o que lhe interessa mais neste momento é vender, não trocar... embora esta seja ainda uma possibilidade. Ainda hoje passei lá à porta do homem e o Range continua no mesmo sítio. Mas é complicado, porque já não anda há algum tempo, as baterias foram ao ar, a chaparia não está em muito bom estado, principalmente a pintura, que está queimada no tejadilho... E assim fica dificil vender, eu que o diga, o meu XSI não está nada fácil de despachar e está bem melhor que o Range... Ou seja, ele para vender mais facilmente tem de comprar 2 baterias, que saem na casa dos 180 euros (eu arranjo a 120 as duas, mas isso sou eu...), tem de dar um tratamento ao exterior do carro, e não está em condições de gastar dinheiro no jipe. Daí torna-se dificil vender, ainda por cima acha que vale o valor que certas marcas dão para abate, na casa dos 4500 euros... Mas mesmo caso venda por 2000 euros, só fico se despachar o XSI, não vou fazer colecção de "charutos", eu não fumo... Ainda por cima o meu Golf 4 GTI começou a funcionar a 3 cilindros, sinal que vai-se ter de gastar uns trocos... De qualquer maneira vamos a esperar, ficou combinado falarmos após o Rali Vinho Madeira, pois como sou o fotógrafo do evento, naqueles dias nem tenho tempo de almoçar, quanto mais pensar em jipes... Foram dias a fazer kms, a tirar montes de fotos e a beber litros e litros de água e sumos...
serie123
pleno TT
pleno TT
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981

Mensagem por serie123 »

Duarte,

Depois coloque umas fotos do rali, se puder ;)

Bom trabalho,

Pedro
Duarte Sá
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Duarte Sá »

Mais simples, vá a www.ralivm.com e consulte a galeria, tem desde fotos de carros, até pernas e rabos fixes, delicie-se, sempre é melhor que fotos de jipes no meio do mato atolados na lama... :D
Duarte Sá
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Duarte Sá »

Bem, novos desenvolvimentos... Falei hoje com o homem, ele deve andar baralhado da cabeça, a questão troca neste momento está descartada, ele quer mesmo é vender o carro, mas só aceita valores de abate, ou seja, 4000 euros para cima... Tentei explicar que esse valor é obtido na compra de alguns carros novos, não é o valor real do carro, mas está irredutível, nem sequer trocando pelo meu XSI que tem o mesmo valor de abate... Quando lhe falei que dificilmente venderá por esse valor um carro com pintura queimada e que nem trabalha, visto ter as baterias descarregadas, ele respondeu-me que pode aparecer algum louco... A única coisa que ficou acordada é a possibilidade de eu vender o meu XSI e depois pagar-lhe o carro, mas aí já não sei, se o vender, possivelmente vou enviar o dinheiro para onde ele melhor fica para a fotografia, ou seja, na minha conta... Portanto, este tópico acabará por ser fechado, já não existirá mais motivo de conversa. Já tenho o meu dia-a-dia para aturar malucos!
bunino
master TT
master TT
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Mensagem por bunino »

sem comentarios.
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849

Mensagem por Gil Craveiro »

Não me digas que ele agora acha que vai ficar rico... :lol:
Duarte Sá
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Duarte Sá »

Complicado, o homem parece que está à espera que apareça alguém que queira a todo o custo ter o Range Rover dele, e que esteja disposto a dar o que ele acha que pode valer... Sei lá, olhem, só sei é que esfriei tanto que acho que já nem quero saber disso, acho que vou é tentar vender os meus 2 carros vermelhos, e comprar algo mais recente e útil, e deixar lá o jipe dele como tem estado há meses, ao sol, chuva, com teias... Com jeitinho, para 2010 já vai valer 5000 euros, ou então ele fica aflito e ainda vende por 1000.
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva Duarte Sá
Com a "historia dos valores para abate" algumas pessoas enlouqueceram... :sing:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Duarte Sá
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Duarte Sá »

Olá, caros amigos, depois de um período de ausência, venho cá desabafar convosco a minha frustração. Depois de "arquivado" o caso do carro que me trouxe até aqui, por ter sido elucidado pelo anterior proprietário que era um mau negócio, virei-me para os Classic TDI, ou seja, com motores 200 ou 300 da marca. Inclusivé tendo andado a "mancar" no mercado alguns P38, um ex-vizinho meu, vendedor da marca já há vários anos, desaconselhou-me, pois parece que o seu peso afecta as cabeças do motor, cá na Madeira, que temos uma rede viária meio esquisita. Ele aconselhou-me o modelo anterior, o Classic. Tendo visto um num site de vendas regional, abordei lá o rapaz, a ver se fazíamos negócio, envolvendo o meu VW Golf IV GTI de 99. E não é que o gajo me pede o Golf mais 5000 euros, por um Classic de 94, supostamente com 75000 kms (bolas, quem acredita que levante a mão...), pelo qual pede 7800 euros!!!! Desculpem lá, pois sei que são fervorosos adeptos da marca e dos seus modelos, mas um Range não é o melhor que existe, não é nenhuma obra-prima... Eu, que ficaria privado de um desportivo discreto mas veloz, bem construído, com travagem excelente, muito seguro e vistoso, em troca por uma "banheira" fumarenta e mais lenta, quadrada embora muito confortável também... Pá, quanto muito, troca por troca, e mesmo só se eu estivesse bem disposto, pois como a pintura do Golf tá má, vendo-o por 7500 euros. Mas parece ser a sina, minha e do meu amigo que me trouxe até estas "lides", que também ia comprar um VM de 92 por 2500 euros, mas por uma cabeça saía... água! Acho que vou pedir-lhe que me traga outra "pancada", talvez pelos MX-5, ou m#rc#des SLK (já tentou me "impingir" mania pela R#n@ult 4L, mas detesto esse carro), mas enquanto não o fizer, lá vou andar por aqui a acompanhar estas sagas, e sei lá, aparecer aquele negócio maravilha que me leve ao universo da marca LAND ROVER. Desculpem o testamento.
Duarte Sá
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Duarte Sá »

http://www.standvirtual.com/index.php?o ... id=p702469

Desculpem o off-topic, mas isto é incrível... :o
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5

Mensagem por pelicano »

incrivel porque, ve lá o lado do volante... ;)
Imagem
Duarte Sá
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Duarte Sá »

Tá bem, mas abater um carro destes, se é que está no mesmo estado que na foto...
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

Duarte Sá Escreveu:Tá bem, mas abater um carro destes, se é que está no mesmo estado que na foto...
Isso é um carro importado e foi importado para ser desmanchado, pois a legalização não compensa... No UK há disto aos montes, por isso o pessoal livra-se deles, mesmo em relativo bom estado. Até porque comprar modelos mais recentes fica bem mais barato que em PT.

Quanto à troca do VW pelo Classic, eu mandava o gajo pastar...:)
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Duarte Sá
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Duarte Sá »

A legalização não compensa salvo seja, é que depois de certos valores pedidos por Classic's de 96, se calhar até compensava... Mas se tem volante à direita e não foi ainda legalizado, o melhor é mesmo vender às peças... Mas já agora, para abater um carro, não existe a necessidade do mesmo ter matrícula portuguesa? Ou é abater só por abater? Quanto ao pseudo-negócio do VW GTI, claro que mandei o gajo pastar, nem lhe dei resposta. Agora que vários sectores me desaconselharam a me meter num Range VM, ando de olho aberto a ver se descubro algum TDI a preço razoável por cá, o meu amigo pode vir a descobrir um que existe por cá, e que fez em 2008 cerca de 500 kms... E aponta-se para que tenha à volta de 60000 kms! Mas há que fazer certos contactos para chegar ao homem, e isso ele é que sabe... Estamos à procura, mas sem pressas, quando aparecer, vai-se ver o que vale o negócio. Mas VM estão descartados, ainda na semana passada ele ia "pegar" num por 2500 euros, mas tinha uma cabeça partida, para variar...
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5

Mensagem por pelicano »

atenção que um VM 2.5 em boms estado e estimadinho é um bom motor.
Imagem
Duarte Sá
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Duarte Sá »

Pois, mas cá na Madeira, com a rede viária que temos, é uma chatice, só mesmo se o dono andar sempre a controlar o bicho... Este que o meu amigo estava a pensar comprar tinha uma cabeça rachada, e pelos vistos já tinha tido esse problema anteriormente... E continua nas mãos do seu 1º e único dono! Cá até os P38 têm problemas com as cabeças dos seus blocos BMW, não são todos, mas é um problema a considerar por cá. O que me aconselharam foi mesmo um Range Classic, mas com motor 200 ou 300 TDI, não é muito fácil encontrar um à venda, mas também se procurarmos com persistência, chega-se lá. Isto para nem ter em conta o tal "artista" que acha que o meu Golf GTI vale 2800 euros, e o Range dele vale 7800, mesmo sendo 5 anos mais velho!!! Pá, a menina dos meus olhos em termos de land Rovers continua a ser o Discovery TD5, mas... encontrar desses a preços mais acessíveis, é muito dificil. Sinal que devem ser mesmo bons! Vamos com calma, mas vamos chegar lá. Por agora a minha preocupação é arranjar o meu carro de uso diário, o Golf 3 GT TDI, cuja caixa de velocidades hoje deu um estalo... Lá vai mais um retoque na conta bancária...