BodyLift e inspecçao
-
bakuuu
- júnior TT

- Registado: 10 set 2008 09:58
BodyLift e inspecçao
Bem é altura de levar o range á inspeçao.
O que me preocupa é o Bodylift de +7cm, pneus 255 85 R16 e os para choques AFN.
Alguem sabe dizer Se costumam implicar com isto?
(O meu mecanico passa smpr os carros la, mas eu queria levar eu sem qq cunha para ver se esta td ok )
(O meu mecanico passa smpr os carros la, mas eu queria levar eu sem qq cunha para ver se esta td ok )
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
Re: BodyLift e inspecçao
bakuuu Escreveu:Bem é altura de levar o range á inspeçao.
Pois, a inspecção é sempre uma altura de dores de barriga...
Ora bem, bodylift implicam sem dúvida.
Os pneus estão averbados? Se não estão averbados implicam, claro.
Com o parachoques AFN não deve haver problema.
Boa sorte
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva bakuuu
se essa medida de pneus não consta no livrete vem uma anotação na folha mas passa...
se essa medida de pneus não consta no livrete vem uma anotação na folha mas passa...
- nuno.1
- maníaco TT

Será mesmo Filipe?FLGFLG Escreveu:Viva bakuuu
Olha que como estão agora as inspecções não sei...
Há uns anos era assim, ficava anotado, passava o veiculo e no ano seguinte ja tínhamos de ter averbado, mas agora está mais complicado.
E depois está o problema de sair da carroçaria. Bakuuu, no teu caso saem cá para fora?
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Pode ter mudado recentemente...nuno.1 Escreveu:...Será mesmo Filipe?
Olha que como estão agora as inspecções não sei...
- Diogo Gaspar
- júnior TT

- Registado: 06 jul 2008 14:50
- Land Rover: Range Rover V8 1992
ex: Discovery 200tdi - Sócio LCP: 0
nos pneus passa se a medida for maior ou menor 5% do pneu de livrete, mas a policia não liga aos 5% e multa logo!!

- jardas
- júnior TT

- Registado: 14 abr 2008 23:29
- Land Rover: defender 110 sw
defender 110 bobtail
discovery 200 - Sócio LCP: 0
boas
acabadinho de vir da ipo com o meu 110 tenho a relatar-vos o seguinte:
sim , implicam com os pneus mesmo sendo os tais 5% , ja é a 2ª vez que vou assim com ele e para o ano que vem nao posso ir com aqueles pneus .
sim , implicam com a altura ( excesso de altura no meu caso) o inspector ate me chamou la abaixo para me mostrar o veio de transmissao que estava com a cruzeta em esforço , ainda lhe disse que as molas reforçadas era para compensar o peso extra do 8274 mas ele disse que a LAND ROVER nao prova e como tal , estava ilegal , mas deu-me o benificio da duvida .
anotacoes :
pneus
luzes
nº do quadro ilegivél
jardas
acabadinho de vir da ipo com o meu 110 tenho a relatar-vos o seguinte:
sim , implicam com os pneus mesmo sendo os tais 5% , ja é a 2ª vez que vou assim com ele e para o ano que vem nao posso ir com aqueles pneus .
sim , implicam com a altura ( excesso de altura no meu caso) o inspector ate me chamou la abaixo para me mostrar o veio de transmissao que estava com a cruzeta em esforço , ainda lhe disse que as molas reforçadas era para compensar o peso extra do 8274 mas ele disse que a LAND ROVER nao prova e como tal , estava ilegal , mas deu-me o benificio da duvida .
anotacoes :
pneus
luzes
nº do quadro ilegivél
jardas
-
bakuuu
- júnior TT

levantado com molas é na boa(o meu antigo range VM passou na boa com +5cm), mas com tacos (Bodylift) acho q implicam mais...
vou arriscar ir e que seja o que deus quiser
Os pneus saem cerca de 2cm da carroçaria..
Anotaçao de pneus sei que fica, mas espero que nao chumbe SO por causa dos pneus..N apetece nada tar a trocar de jantes
vou arriscar ir e que seja o que deus quiser
Os pneus saem cerca de 2cm da carroçaria..
Anotaçao de pneus sei que fica, mas espero que nao chumbe SO por causa dos pneus..N apetece nada tar a trocar de jantes
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
mas com a diferença que tens no livrete para os pneus montados basta para que o carro chumbe e tenhas de la voltar daqui a 30 dias.
Eu que diga...

Eu que diga...

- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
O meu não chumbou com medida superior...tenho no livrinho 205 R16 e em anotações especiais 215/75 R16...e tenho 235/70 R16 calçado!!!
Ou seja ultrapassa o averbado....isto significa que vai po papel verdinho mas tenho ate próxima inspecção para mudar...ou averbo ou coloco medida do livrete!!!
Altura nao implicaram...mas tambem nao esta muito alto.... implicaram foi com o protector de carter.....
"ah e tal nao e original...a marca nao averba...mas como nunca chumbei nenhum...e quase todos tem....nao vais ser o primeiro!!!"
Boa boa...e nao foi preciso uma grade de finos!!
Ou seja ultrapassa o averbado....isto significa que vai po papel verdinho mas tenho ate próxima inspecção para mudar...ou averbo ou coloco medida do livrete!!!
Altura nao implicaram...mas tambem nao esta muito alto.... implicaram foi com o protector de carter.....
"ah e tal nao e original...a marca nao averba...mas como nunca chumbei nenhum...e quase todos tem....nao vais ser o primeiro!!!"
Boa boa...e nao foi preciso uma grade de finos!!

- pantunes
- master TT

- Registado: 24 abr 2007 23:32
- Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98' - Sócio LCP: 2338
Boas;
A questão dos pneus é preocupante, pois mesmo que o inspector aprove, fica anotado, o que no caso das autoridades pedirem os documentos, tem lá o "lembrete" para a multa, que pelo que sei não é nada barata!
Por isso egalizei os meus 235...
O resto parece-me que varia com a disposição do inspector, que se quiser ser rigoroso chumba por falta de homologação das, protecções, guinchos, faróis auxiliares sem tampa, etc...
Verdade é que se não formos cuidadosos nessas transformações, têm o seu quê de razão, dado que por vezes altera-se completamente certos paâmetros, sem fazer as respectivas correcções...
Concluindo, quando se vai a um inspecção é sempre uma aventura
A questão dos pneus é preocupante, pois mesmo que o inspector aprove, fica anotado, o que no caso das autoridades pedirem os documentos, tem lá o "lembrete" para a multa, que pelo que sei não é nada barata!
Por isso egalizei os meus 235...
O resto parece-me que varia com a disposição do inspector, que se quiser ser rigoroso chumba por falta de homologação das, protecções, guinchos, faróis auxiliares sem tampa, etc...
Verdade é que se não formos cuidadosos nessas transformações, têm o seu quê de razão, dado que por vezes altera-se completamente certos paâmetros, sem fazer as respectivas correcções...
Concluindo, quando se vai a um inspecção é sempre uma aventura
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
TEns eazaõ com70 acontece que não chumba, mas por exemplo se fossem os 85, no teu caso que tens averbado 205R16 ja chumbava.RR V8 Escreveu:O meu não chumbou com medida superior...tenho no livrinho 205 R16 e em anotações especiais 215/75 R16...e tenho 235/70 R16 calçado!!!
[/img]

- nuno.1
- maníaco TT

Só para recordar aqui uma coisa que ja tinha contado à uns anos, o lightweight não tem luz de marcha atrás, mas na altura tinha uma que ligava com botão.
Tive de a tirar para passar, ou seja, o LW passa se NÃO tiver luz de marcha atrás...
Há coisas bonitas, alias, a inspecção é sempre uma verdadeira comédia.
Tive de a tirar para passar, ou seja, o LW passa se NÃO tiver luz de marcha atrás...
Há coisas bonitas, alias, a inspecção é sempre uma verdadeira comédia.
-
bakuuu
- júnior TT

- BGomes
- master TT

- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
Tens que me dizer onde foi feito a IPObakuuu Escreveu:ora aqui esta a folhinha verde sem nenhuma anotaçao
Um abraço
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
http://www.levantapo.blogspot.com
- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
pelicano Escreveu:TEns eazaõ com70 acontece que não chumba, mas por exemplo se fossem os 85, no teu caso que tens averbado 205R16 ja chumbava.RR V8 Escreveu:O meu não chumbou com medida superior...tenho no livrinho 205 R16 e em anotações especiais 215/75 R16...e tenho 235/70 R16 calçado!!!
[/img]
Sim mas tambem tenho os 215.... nao pode e passar mais de 35% do averbado...agora na estrada a policia tem toda a legalidade para autuar!!!