Alguém me sabe dizer o que pode ser o meu p38 está com dois problemas:
1º Deixou de funcionar o CRUISE CONTROL, não funcionam simplesmente os botões.
2º Quando arranco o animal ele diz-me que já está na posição correcta a suspensão o que na realidade é mentira, se o deligar e ligar novamente acciona o compressor e começa a subir.
Abraços
DUVIDA P38
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
Re: DUVIDA P38
Quanto ao cruise control ja verificaste fusiveis????
A suspençao nao subir ja vi isso algures aqui no forum mas a gente chama o filipe pois nao consegui encontrar
OOOOO FLGFLG huhuhuhu
A suspençao nao subir ja vi isso algures aqui no forum mas a gente chama o filipe pois nao consegui encontrar
OOOOO FLGFLG huhuhuhu
-
pedro tome
- caloiro TT

- Registado: 29 jun 2009 02:10
pois vamos ver se ele aparece
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas a todos
Verifique os contactos da ficha que se encontra junto aos pedais...pedro tome Escreveu:...1º Deixou de funcionar o CRUISE CONTROL, não funcionam simplesmente os botões...
Nada como começar por fazer um reset a suspensão...pedro tome Escreveu:...2º Quando arranco o animal ele diz-me que já está na posição correcta a suspensão o que na realidade é mentira, se o deligar e ligar novamente acciona o compressor e começa a subir...
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Boas!!!
Primeiro verificar todos os contactos, como já aconselharam, se bem que acho que necessitarás de manutenção.....mas diz uma coisa, deixou de funcionar sem mais nem menos (e que eventualmente havia "sintomas" que algo não estava bem) ou foi de um momento para o outro?
Em relação a "avaria" da suspensão, acho muito estranho o que descreves... parece-me mais sensores do que outra coisa.
Entretanto, já que dizes que o ligar e desligar "acorda" o compressor, tenta verificar antes de acordar o compressor se ele sobe e baixa normalmente.....e se o compressor liga ou não.
Mas faz o seguinte, procura o relay do compressor e troca-o por um de pouco uso e importância tipo desembaciadores dos vidros da frente...não perdes nada em tentar...
Primeiro verificar todos os contactos, como já aconselharam, se bem que acho que necessitarás de manutenção.....mas diz uma coisa, deixou de funcionar sem mais nem menos (e que eventualmente havia "sintomas" que algo não estava bem) ou foi de um momento para o outro?
Em relação a "avaria" da suspensão, acho muito estranho o que descreves... parece-me mais sensores do que outra coisa.
Entretanto, já que dizes que o ligar e desligar "acorda" o compressor, tenta verificar antes de acordar o compressor se ele sobe e baixa normalmente.....e se o compressor liga ou não.
Mas faz o seguinte, procura o relay do compressor e troca-o por um de pouco uso e importância tipo desembaciadores dos vidros da frente...não perdes nada em tentar...
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
-
pedro tome
- caloiro TT

- Registado: 29 jun 2009 02:10
boas quanto ao cruise control se qualquer sintoma, foi de u momento para o outro
quanto à suspensão o compressor nem se manifesta, dou à chave e o mostrador indica-me que já está na posição normal de andamento, mas como sei que ele está baixo, ligo e desligo e ele começa o sistema de piscar uma luz e começar a subir para a posição normal.
FLG como falo um reset à suspensão.
ABRAÇO
quanto à suspensão o compressor nem se manifesta, dou à chave e o mostrador indica-me que já está na posição normal de andamento, mas como sei que ele está baixo, ligo e desligo e ele começa o sistema de piscar uma luz e começar a subir para a posição normal.
FLG como falo um reset à suspensão.
ABRAÇO
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas pedro tomepedro tome Escreveu:...FLG como falo um reset à suspensão...
Clique aqui:
http://click.websitegear.com/track/21111