Novo DSE

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Re: Novo DSE

Mensagem por tomcat »

Olá Miguel!

Miguel, leva-o a um mecânico/amigo e verifica o os tubos de retorno do gasóleo, é uma falha comum haver perdas/ar por aí.
Outro factor tb é a bomba de gasóleo no depósito (dado que notastes "melhorias") com mais gasóleo, podes tb pensar em colocar uma válvula antiretorno no tubo do gasóleo.
Pelo convém uma simples revisão ao sistema ;)

O kit de pegar a quente se o resto estiver ok/verificado, é uma opção acertada.

Penso que o teu RR não terá MAF (penso que EGR e MAF, só a partir do MY98), já agora qual o ano e Kms do menino?
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Rangexispê
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 fev 2008 11:28
Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Sócio LCP: 0

Mensagem por Rangexispê »

Olá!

Olha, precisas de:

-Mudar a bomba do deposito ( cura o problema de ligar a quente, porque o resto, tipo valvulas antiretorno são "mesinhas" que só escondem problemas maiores), tira 5 horitas fazer a operação, que implica tirar o deposito. a bomba é barata se comprares no ebay. Tens de comprar igualmente ou mangueiras de borracha para ligar as tubagens ou juntas novas na LR.

-Fazer uma revisão a BInjectora ( cura a luz quando desaceleras e o facto de o motor "morrer" ) que consiste e mudar os retentores afinação e limpeza geral. Aproveita e mandar limpar os injectores.

-e o barulho quando largas o travão tal como o tomcat diz é da bomba do ABS, quando deixar de fazer ou queimoua bomba ( acontece! ) ou tens o sensor de pressão do ABS estragado.

A correia tens de ter ajuda para mudar ( consegues fazer sozinho se fores experiente mas não é facil!) porque o tensor é lixado de comprimir!!! A correia não tem nada a ver com a injecção. Esta assim como a distribuição é comandada por corrente.

abcs e boa sorte!

F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
mmgameiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 dez 2006 22:04
Land Rover: http://clientes.netvisao.pt/kids2009/fotos/rodape.jpg

RR TD VM 1991
RR DSE 96

Mensagem por mmgameiro »

hoje o mistério foi diferente vim do trabalho e fui ao café o menino hoje não tava com vontade custou a pegar fica uns 10 sec a dar á chave e depois de andar ate ao fim da rua (50 metros) eis que o problema habitual passou ainda testei umas arrancadas e perfeito sem problemas mas depois do café para o por a trabalhar foi o mesmo filme será falta das velas incandescentes????

Assim que tiver disponibilidade vou levar o bicho ao doutor para ver o que é que tem se necessário comprar alguma coisa mando vir de fora pq cá nem pensar
de qualquer maneira agradeço a ajuda de todos mas ainda não fiquei convencido do que possa ser e outro pormenor o deposito agora esta pouco mas que a reserva
Miguel Gameiro
mmgameiro@netvisao.pt

Imagem
pantunes
master TT
master TT
Registado: 24 abr 2007 23:32
Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98'
Sócio LCP: 2338
RTI: 0

Mensagem por pantunes »

Boas mmgameiro :cool:
O meu tinha esse mesmo "apagão" e foi diagnosticado o regulador de pressão de combustível da bomba injectora... :bolas:
Após essa reparação ficou resolvido. Foi testado o injector electrónico de comando e levou tb novo :eek3: , resolvendo na totalidade o problema. Quanto ao pegar mal em quente ainda não tentei uma solução que o FLG me deu :?? . Se resultar aviso. Boa sorte com o rapaz.
Compreendo bem os teus 2 amores... a minha situação é exactamente igual! :D
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
Rangexispê
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 fev 2008 11:28
Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto

Mensagem por Rangexispê »

:bolas:
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

mmgameiro Escreveu:....
de qualquer maneira agradeço a ajuda de todos mas ainda não fiquei convencido do que possa ser e outro pormenor o deposito agora esta pouco mas que a reserva
Infelizmente Miguel, já foi dado o diagnóstico, com mais ou menos gravidad€, pelo que não "inventes", poderás realmente necessitar de velas....
Rangexispê Escreveu:Olá!

Olha, precisas de:
-Mudar a bomba do deposito ( cura o problema de ligar a quente, porque o resto, tipo valvulas antiretorno são "mesinhas" que só escondem problemas maiores), tira 5 horitas fazer a operação, que implica tirar o deposito. a bomba é barata se comprares no ebay. Tens de comprar igualmente ou mangueiras de borracha para ligar as tubagens ou juntas novas na LR.

-Fazer uma revisão a BInjectora ( cura a luz quando desaceleras e o facto de o motor "morrer" ) que consiste e mudar os retentores afinação e limpeza geral. Aproveita e mandar limpar os injectores
.
abcs e boa sorte!
F
pantunes Escreveu:Boas mmgameiro :cool:
O meu tinha esse mesmo "apagão" e foi diagnosticado o regulador de pressão de combustível da bomba injectora... :bolas:
Após essa reparação ficou resolvido. Foi testado o injector electrónico de comando e levou tb novo :eek3: , resolvendo na totalidade o problema
:D
Mas leva-o a uma Bosch car service, pois 80% dos teus problemas deverão estar na BI.
No entanto verifica os tubos dos injectores e retorno, bem como o óbvio filtros.....

Desculpa por ser "seco", sei que tens o carro há pouco tempo, vai-te preparando.....
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...