Novo DSE
- mmgameiro
- júnior TT

- Registado: 10 dez 2006 22:04
- Land Rover: http://clientes.netvisao.pt/kids2009/fotos/rodape.jpg
RR TD VM 1991
RR DSE 96 - Sócio LCP: 0
Novo DSE
Pois é finalmente ja tenho o meu DSE a primeira vista esta muito fixe mais tarde posto fotos
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
- Gil Craveiro
- maníaco TT

- Registado: 18 ago 2005 11:23
- Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998 - Sócio LCP: 849
Re: Novo DSE
FOTOS...FOTOS...FOTOS.... Boa sorte com a nova aquisição!!
- mmgameiro
- júnior TT

RR TD VM 1991
duvida: Novo DSE
A primeira coisa estranha que ou é defeito ou feitio e a seguinte é normal por vezes ouvir uns barulhos suaves quando largo o travão ? ele trava bem esta tudo normal mas aquele barulho eu não estou habituado por isso pergunto.
outra coisa que pergunto pq nem sequer fui ver como é, o dono deu-me a correia nova para substituir (correia que tem a ver com a direcção e deve ter também o alternador) a que lá esta ja dá uns barulhos de vez em quando xia aquilo é fácil mudar ou tem de ser um técnico.
abraço
Ps agora é o dilema qual é o que levo a passear quando vou sair lol continuo a gostar do meu velhinho VM
outra coisa que pergunto pq nem sequer fui ver como é, o dono deu-me a correia nova para substituir (correia que tem a ver com a direcção e deve ter também o alternador) a que lá esta ja dá uns barulhos de vez em quando xia aquilo é fácil mudar ou tem de ser um técnico.
abraço
Ps agora é o dilema qual é o que levo a passear quando vou sair lol continuo a gostar do meu velhinho VM
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Boas!!!
Fotos!!!
Relativamente ao barulho não é normal, mas penso que será coisa simples, relativamente a correia não faço ideia.
Fotos!!!
Relativamente ao barulho não é normal, mas penso que será coisa simples, relativamente a correia não faço ideia.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva mmgameiro
melhor do que um RR só mesmo dois...
Boas volTTas...
melhor do que um RR só mesmo dois...
Boas volTTas...
-
mplobao
- júnior TT

- Registado: 26 fev 2008 20:40
- Land Rover: Ex LR Discovery 200 Tdi 1992
EX Range Rover Classic 1996
EX Range Rover 2.5 DSE 1996 - Sócio LCP: 12
Viva
O barulho da correia poderá estar relacionado com o respectivo tensor.
Já agora uma dica aos proprietários de RR P38, que não segui e paguei caro, bem caro:
A bomba de água do motor BMW tem uma hélice de plástico, que fará circular o liquido de refrigeração.
Essa peça tem por hábito partir ou derreter. Na LR vendem a mesma bomba pela módica quantia de 190 Euros mais os trocos para o estado (ou seja + IVA).
Se procurarem nas peças de concorrência mas da BMW encontram bombas de água com a hélice em metal na casa dos 70 Euros já com IVA.
Como não segui os conselhos dos proprietários dos BMW tds agora tenho uma culassa queimada...
Outra dica: se precisarem de peças para o motor do P38, vão à BMW.
Já agora uma dica aos proprietários de RR P38, que não segui e paguei caro, bem caro:
A bomba de água do motor BMW tem uma hélice de plástico, que fará circular o liquido de refrigeração.
Essa peça tem por hábito partir ou derreter. Na LR vendem a mesma bomba pela módica quantia de 190 Euros mais os trocos para o estado (ou seja + IVA).
Se procurarem nas peças de concorrência mas da BMW encontram bombas de água com a hélice em metal na casa dos 70 Euros já com IVA.
Como não segui os conselhos dos proprietários dos BMW tds agora tenho uma culassa queimada...
Abraços
Miguel Lobão
Sócio n.º 12
Miguel Lobão
Sócio n.º 12
- tomcat
- master TT

Olá Miguel, lamento a culassa queimada.mplobao Escreveu:Viva
Diz-me uma coisa, de que ano é o teu RR?, pois tenho a ideia das bombas de plástico serem dos primeiros modelos.
Concordo contigo acerca de ir a BMW em vez da LR, mas se houver tempo/pouca gravidade, é melhor na net.
Um abraço.
-
mplobao
- júnior TT

- Registado: 26 fev 2008 20:40
- Land Rover: Ex LR Discovery 200 Tdi 1992
EX Range Rover Classic 1996
EX Range Rover 2.5 DSE 1996 - Sócio LCP: 12
- cmrmiranda
- júnior TT

- Registado: 13 fev 2008 15:07
- Land Rover: RR P38 2.5DSE 2000
- Sócio LCP: 0
O que precisei p/ o meu quase foi tudo de concorrência, mas nada de procurar material de concorrência p/ RR procurem p/ BMW tdsmplobao Escreveu:Viva
Carlos Miranda
- mmgameiro
- júnior TT

RR TD VM 1991
Tentando melhor explicar o RR trava bem tudo normal faz é um barulho muito suave não sei explicar tipo uma coisa automática e hoje quando o liguei pela primeira vez no dia quando a chave passa para a posição II ouve-se um barulho tipo motor eléctrico uns segundos e depois cala-se depois de x em x tempo ouve-se por um período de 2 sec +/- isto sempre na posição II é normal?
O dono deu-me os recibos das ultimas reparações e nos últimos 2 anos levou +/- 4000€ em reparações
Aqui vão as ditas fotos não são nada de outro mundo tb vocês já conhecem o DSE de trás para a frente e o meu não é diferente

http://clientes.netvisao.pt/kids2009/fotos/dse1.JPG
http://clientes.netvisao.pt/kids2009/fotos/dse2.JPG
http://clientes.netvisao.pt/kids2009/fotos/dse3.JPG
O dono deu-me os recibos das ultimas reparações e nos últimos 2 anos levou +/- 4000€ em reparações
Aqui vão as ditas fotos não são nada de outro mundo tb vocês já conhecem o DSE de trás para a frente e o meu não é diferente
http://clientes.netvisao.pt/kids2009/fotos/dse1.JPG
http://clientes.netvisao.pt/kids2009/fotos/dse2.JPG
http://clientes.netvisao.pt/kids2009/fotos/dse3.JPG
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
Dizes o teu é diferente, nunca tinha visto com cheirinho azul...boa sorte mais uma vez com ele.mmgameiro Escreveu:tb vocês já conhecem o DSE de trás para a frente e o meu não é diferente
]

- mmgameiro
- júnior TT

RR TD VM 1991
pelicano Escreveu:Dizes o teu é diferente, nunca tinha visto com cheirinho azul...boa sorte mais uma vez com ele.mmgameiro Escreveu:tb vocês já conhecem o DSE de trás para a frente e o meu não é diferente
]
eh eheh pois é nem tinha reparado é que so estive com o carro de noite e ainda nao deu para ver os promenores todos para ja estive a ver o manual
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
Boa sorte com a compra
- tomcat
- master TT

O barulho que ouves é a bomba do ABS, aparentemente está normal.
Abraço e boa sorte
Abraço e boa sorte
Um abraço.
- mmgameiro
- júnior TT

RR TD VM 1991
1º problema
Ora ai esta o primeiro problema lol a ver se sei explicar.
quando comprei o dono deume logo uma correia nova das duas é a maior de pistas e disse que a que lá esta por vezes xia e faz uns barulhos estranhos. ok
Agora o que se passa é o seguinte quando carrego no acelerador com as rotações ate meio e largo de seguida aparece a luz do injector isto com o jipe em ponto morto em andamento nas mudanças de caixa manual por vezes isto acontece e o motor vai abaixo se continuar a carregar no acelerador, se largar e reduzindo para a mudança anterior ou mesmo sem reduzir fica normal
hoje estive a ver com atenção e quando carrego no acelerador e largo acende a luz do injector mas ao mesmo tempo faz uns barulhos na correia acham que pode ter algo a ver ?? ou apenas coincidência? esta a fazer tipo poço de ar eu tive algo parecido noutro carro e a limpesa dos injestores resolveu a questão agora para fintar o problema nas mudanças de caixa meio segundo antes de largar a embraiagem
digam qualquer coisa
quando comprei o dono deume logo uma correia nova das duas é a maior de pistas e disse que a que lá esta por vezes xia e faz uns barulhos estranhos. ok
Agora o que se passa é o seguinte quando carrego no acelerador com as rotações ate meio e largo de seguida aparece a luz do injector isto com o jipe em ponto morto em andamento nas mudanças de caixa manual por vezes isto acontece e o motor vai abaixo se continuar a carregar no acelerador, se largar e reduzindo para a mudança anterior ou mesmo sem reduzir fica normal
hoje estive a ver com atenção e quando carrego no acelerador e largo acende a luz do injector mas ao mesmo tempo faz uns barulhos na correia acham que pode ter algo a ver ?? ou apenas coincidência? esta a fazer tipo poço de ar eu tive algo parecido noutro carro e a limpesa dos injestores resolveu a questão agora para fintar o problema nas mudanças de caixa meio segundo antes de largar a embraiagem
digam qualquer coisa
- cmrmiranda
- júnior TT

Parece-me ser a MAF ou sensor de massa de ar, pelos sintomas e para acender a luz - já viste no manual o que quer dizer a luz??
Carlos Miranda
- mmgameiro
- júnior TT

RR TD VM 1991
No manual é muito vago diz que pode ser um problema do circuito de injecção e levar á oficinacmrmiranda Escreveu:Parece-me ser a MAF ou sensor de massa de ar, pelos sintomas e para acender a luz - já viste no manual o que quer dizer a luz??
Podes traduzir o que é MAF e ja agora onde esta o sensor de massa de ar e a MAF para ver o seu estado...
Um amigo também me disse para ver as fichas dos injectores podem estar sujas tb vou ver
- cmrmiranda
- júnior TT

MAF = sensor de massa de ar, corrijam-me se estiver enganado!mmgameiro Escreveu:No manual é muito vago diz que pode ser um problema do circuito de injecção e levar á oficinacmrmiranda Escreveu:Parece-me ser a MAF ou sensor de massa de ar, pelos sintomas e para acender a luz - já viste no manual o que quer dizer a luz??
Podes traduzir o que é MAF e ja agora onde esta o sensor de massa de ar e a MAF para ver o seu estado...
Um amigo também me disse para ver as fichas dos injectores podem estar sujas tb vou ver
O Sensor de massa de ar é aquela peça onde liga 1 ficha que fica entre o filtro de ar e a admissão, mas parece-me que vais ter de ir a uma oficina p/ verificarm isso.
Carlos Miranda
- mmgameiro
- júnior TT

RR TD VM 1991
Actualizando a historia fui sábado para Leiria fiz 170km meti combustível ate pouco mais de 50% quando sai da autoestrada o problema tinha passado no dia seguinte quando liguei a mesma historia vim de volta e passou ate chegar a casa depois tenho é aquele problema cronico de o raio do carro não querer pegar a quente será que tenho mesmo de comprar aquela peça que falam para este problema... de resto a viagem 5***** sempre a 140 e muito estavel temperatura sempre igual e fiquei contente pois pensei que era mais lento mas embalado ate puxa muito bem