Boas pessoal,
ha mt tempo q nao aparecia por ca...o trabalho assim quis enviar me para Angola..hehehe
com o verao ai a chegar e eu vou de regresso para a Tuga, queria resolver 2 problemas no meu P38:
1.- Farois do meu P38, qd vou em auto estrada parece que fico sem visibilidade, fica mesmo com pouca luz alguma forma de resolver?lampadas?farois novos?xenon? quero mais luz para poder ser mais visivel aos outros segurança acima de tudo:)
2.- Aquecimento do Motor, qd coloca o P38 numa subida(Verao) a temperatura vai quase ao maximo, verifiquei os niveis de agua td ok, radiador nao me parece q tenha fugas, ja li aqui em alguns foruns q podera ser problema do viscoso.Ou seja:
- colocar anticongelante?
- mudar o viscoso?preços?
- fazer uma ligação directa, abrir o viscoso, em q a ventoinha fica sempre a trabalhar, falado por amigo meu mecanico, q costuma fazer isso nas Hiace.
3.- Ventilação, andou o inverno direitinho ou seja o ar quente saia, impecavel, veio uns dias de maior calor e a ventilação do lado direito começou a deitar ar "gelado" e a temperatura exterior nao parece correcta, ja para nao falar do "!"
- ouvi dizer q poderia ser de um fusivel, qual?
Cumprimentos Angolanos(Luanda)
Pepi Logus
Farois/Aquecimento do Motor/Ventilação
-
loguspepi
- caloiro TT

- Registado: 28 jul 2008 18:49
-
loguspepi
- caloiro TT

Re: Farois/Aquecimento do Motor/Ventilação
Alguma ajuda...
Cumprimentos
Cumprimentos
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva loguspepi
http://www.osrammiddleeast.com/osram_co ... index.html
ou optar por uns Xenon.
Se fôr só o caso para ser mais visivel aos outros de certeza que não precisa de alterar nada pois isso já o é...
Verifique:
o circuito de refrigeração/radiador (uma limpeza é sempre bem vinda)
se o viscoso está a funcionar correctamente, se não está não recomendo fixar o mesmo pois além de ficar a parecer um avião a jacto o esforço/consumo aumenta.
Pode optar por colocar umas lampadas deste tipo:loguspepi Escreveu:...1.- Farois do meu P38, qd vou em auto estrada parece que fico sem visibilidade, fica mesmo com pouca luz alguma forma de resolver?lampadas?farois novos?xenon? quero mais luz para poder ser mais visivel aos outros segurança acima de tudo:)...
http://www.osrammiddleeast.com/osram_co ... index.html
ou optar por uns Xenon.
Se fôr só o caso para ser mais visivel aos outros de certeza que não precisa de alterar nada pois isso já o é...
O ponteiro da temperatura deverá estar +/- ao meio da escala.loguspepi Escreveu:2.- Aquecimento do Motor, qd coloca o P38 numa subida(Verao) a temperatura vai quase ao maximo, verifiquei os niveis de agua td ok, radiador nao me parece q tenha fugas, ja li aqui em alguns foruns q podera ser problema do viscoso.Ou seja:
- colocar anticongelante?
- mudar o viscoso?preços?
- fazer uma ligação directa, abrir o viscoso, em q a ventoinha fica sempre a trabalhar, falado por amigo meu mecanico, q costuma fazer isso nas Hiace.
...
Verifique:
o circuito de refrigeração/radiador (uma limpeza é sempre bem vinda)
se o viscoso está a funcionar correctamente, se não está não recomendo fixar o mesmo pois além de ficar a parecer um avião a jacto o esforço/consumo aumenta.
-
loguspepi
- caloiro TT

Mt obrigado...mesmo...vou comprar as lampadas, e relativamente ao aquecimento vou mandar limpar e verificar o termoestacto, ja agora alguma ideia da ventilação?
Cumprimentos
LogusPepi
Cumprimentos
LogusPepi
- FLG

loguspepi Escreveu:..ja agora alguma ideia da ventilação?...
penso que não deverá ser problema com um fusivel mas...loguspepi Escreveu:...3.- Ventilação, andou o inverno direitinho ou seja o ar quente saia, impecavel, veio uns dias de maior calor e a ventilação do lado direito começou a deitar ar "gelado" e a temperatura exterior nao parece correcta, ja para nao falar do "!"
ouvi dizer q poderia ser de um fusivel, qual?...
relativamente ao "!" o DSE do meu amigalhaço já anda assim há anos mas como tudo tem funcionado correctamente tem ficado para uma proxima...
-
loguspepi
- caloiro TT

Mais uma vez mt obrigada, ja mandei vir as lampadas pelo ebay preço de 21€, vamos ver se resulta...
Vou mandar limpar o radiador e meter anticongelante
Cumprimentos,
LogusPepi
Vou mandar limpar o radiador e meter anticongelante
Cumprimentos,
LogusPepi
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Boas Loguspepi,
Ora bem o Filipe já te respondeu.
Acerca da iluminação, realmente os médios não são grande coisa.... os máximos
depois comenta o resultado com as lâmpadas das Osram.
Relativamente ao aquecimento, penso que a mensagem que o Filipe quis transmitir foi que é preferível instalar uma solução alternativa ao viscoso, ou seja uma ventoinha eléctrica
O meu só anda nas 12 horas quando em esforço de resto está mais ou menos nas 10 horas.
A sofagem: tudo indica que tens uma "alheta" bloqueada, dá aqui uma vista de olhos : http://rangerovers.net/forum/viewtopic.php?f=3&t=21865. ou um motor avariado. O ideal seria ligar á maquina e saber qual era. De qualquer maneira terás muita mão de obra.
O meu por 3 vezes (que eu tenha notado) o "!" já apareceu, resolvi "correndo" todas as posições possíveis com o AC ligado para frio, espera +- 30 segundos antes de saltar entre elas... depois tornas a fazer o mesmo mas com a temperatura na posição maxima calor... não custa nada tentar.
Abraço
Ora bem o Filipe já te respondeu.
Acerca da iluminação, realmente os médios não são grande coisa.... os máximos
Relativamente ao aquecimento, penso que a mensagem que o Filipe quis transmitir foi que é preferível instalar uma solução alternativa ao viscoso, ou seja uma ventoinha eléctrica
O meu só anda nas 12 horas quando em esforço de resto está mais ou menos nas 10 horas.
A sofagem: tudo indica que tens uma "alheta" bloqueada, dá aqui uma vista de olhos : http://rangerovers.net/forum/viewtopic.php?f=3&t=21865. ou um motor avariado. O ideal seria ligar á maquina e saber qual era. De qualquer maneira terás muita mão de obra.
O meu por 3 vezes (que eu tenha notado) o "!" já apareceu, resolvi "correndo" todas as posições possíveis com o AC ligado para frio, espera +- 30 segundos antes de saltar entre elas... depois tornas a fazer o mesmo mas com a temperatura na posição maxima calor... não custa nada tentar.
Abraço
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
- FLG

Viva tomcattomcat Escreveu:Boas Loguspepi,
Ora bem o Filipe já te respondeu...
já estava a estranhar a tua ausência...
- tomcat
- master TT

Olá Filipe, "vacances"FLGFLG Escreveu:Viva tomcattomcat Escreveu:Boas Loguspepi,
Um abraço.
- tomcat
- master TT

Olá Filipe, "vacances"FLGFLG Escreveu:Viva tomcattomcat Escreveu:Boas Loguspepi,
Um abraço.