ajuda p38
-
ssb
- júnior TT

- Registado: 13 ago 2007 14:22
ajuda p38
viva,
estou para comprar um rr p38 2.5dt de 96,que a meu ver parece estar em bom estado,mas no entanto so vi duas coisas que me deixaram um pouco desconfiado, a primeira foi o ponteiro da temperatura que subui so um pouco e a segunda foi o compressor que mais ou menos de minuto a minuto parecia que fazia uma descarga,como sou leigo nestes carros e tenho bastante medo de me meter num poço sem fundo ,venho pedir a vossa ajuda.
obrigado.
cmp.
estou para comprar um rr p38 2.5dt de 96,que a meu ver parece estar em bom estado,mas no entanto so vi duas coisas que me deixaram um pouco desconfiado, a primeira foi o ponteiro da temperatura que subui so um pouco e a segunda foi o compressor que mais ou menos de minuto a minuto parecia que fazia uma descarga,como sou leigo nestes carros e tenho bastante medo de me meter num poço sem fundo ,venho pedir a vossa ajuda.
obrigado.
cmp.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: ajuda p38
Viva ssb
maior problema fosse se o ponteiro subisse em demasia... neste caso pode ser problema de termostato.
A tal descarga é normal, essas descargas tem como função nivelar o RR atravês da suspensão...
maior problema fosse se o ponteiro subisse em demasia... neste caso pode ser problema de termostato.
A tal descarga é normal, essas descargas tem como função nivelar o RR atravês da suspensão...
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
cuidado com os aquecimentos nesses motores,são um pouco "sensiveis"... 
-
ssb
- júnior TT

viva,
obrigado pela pronta ajuda,realmente era bem pior se a temp. andasse sempre em cima,a nivel de suspensões o rr pareceu impec. sobe desce rapido e o actual dono(espero que seja por pouco tempo) tem o historial todo na jop(concessionário lr aqui porto) há 2 anos foi subst. o compressor bem como os balões,a nivel de motor puxa muito bem,eu estava na ideia que que ponteiro da temp . deveria andar a meio mas nunca chegou lá,pega bem a quente, de interiores está bem estimado(tem estofos em pele e é um dt)agora só falta só falta convencer a minha esposa a partir para compra ,ela já tá ukm bocado escaldada das minhas pancas por carros
mais uma obrigado e a ver se durante a próx. semana já posto umas fotos do bicho.
cmp.
obrigado pela pronta ajuda,realmente era bem pior se a temp. andasse sempre em cima,a nivel de suspensões o rr pareceu impec. sobe desce rapido e o actual dono(espero que seja por pouco tempo) tem o historial todo na jop(concessionário lr aqui porto) há 2 anos foi subst. o compressor bem como os balões,a nivel de motor puxa muito bem,eu estava na ideia que que ponteiro da temp . deveria andar a meio mas nunca chegou lá,pega bem a quente, de interiores está bem estimado(tem estofos em pele e é um dt)agora só falta só falta convencer a minha esposa a partir para compra ,ela já tá ukm bocado escaldada das minhas pancas por carros
mais uma obrigado e a ver se durante a próx. semana já posto umas fotos do bicho.
cmp.
- pantunes
- master TT

- Registado: 24 abr 2007 23:32
- Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98' - Sócio LCP: 2338
Boas "ssb".
Se gostas de um bom carro e tens algum jeito ( ou amigos) com jeito para mecânica( electrónica) e bricolagem, compras uma boa máquina!
Caso contrário, à custa de muita gente que não sabe ou se aproveita do pessoal, fica um pouco dispendioso...
Outro pormenor bom é a quantidade de informação que há para esses carros na Net... muito completo!
O que falas, pode ser termostato...
Boa compra.
Se gostas de um bom carro e tens algum jeito ( ou amigos) com jeito para mecânica( electrónica) e bricolagem, compras uma boa máquina!
Caso contrário, à custa de muita gente que não sabe ou se aproveita do pessoal, fica um pouco dispendioso...
Outro pormenor bom é a quantidade de informação que há para esses carros na Net... muito completo!
O que falas, pode ser termostato...
Boa compra.
Última edição por pantunes em 26 jul 2009 17:38, editado 2 vezes no total.
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
- FLG

Uma das partes mais...ssb Escreveu:...agora só falta só falta convencer a minha esposa a partir para compra...
ssb Escreveu:...a ver se durante a próx. semana já posto umas fotos do bicho...
- 1183
- pleno TT

- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
A parte mais fácil, basta dares uma voltinha com ela no carro, e então se ela conduzir, ainda mais fácil, o meu irmão que o diga.... dificil vai ser tirá-la de lá...ssb Escreveu:viva,
...só falta convencer a minha esposa ...
Boa compra.
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Boas ssb (Ohhh Filipe, gostei
)
Ora bem, P38A sensor de temperatura, o meu anda sempre na esquerda, mas após o primeiro traço branco, só em esforço é que fica nas 12 horas ( para não dizer em "pé, para não vir algumas mentes por aí mais.....
).
Sinceramente não sei se devia andar sempre nas 12 horas ( penso como o irmão a gasolina)... mas por experiência própria, andei num que andava com o ponteiro na parte "azul" e assim que comecei a subir uma serra o ponteiro "disparou".... era se a memória não me falha um termostato sempre aberto....
O facto do bloco de válvulas, de minuto a minuto disparar e isto sozinho, sem ninguém entrar o sair, já não é muito normal, pode ser imensas coisas.... afinal é de 1996.
Relativamente a cara-metade.....hehehe, dá-lhe o volante dá....depois queixa-te
Ora bem, P38A sensor de temperatura, o meu anda sempre na esquerda, mas após o primeiro traço branco, só em esforço é que fica nas 12 horas ( para não dizer em "pé, para não vir algumas mentes por aí mais.....
Sinceramente não sei se devia andar sempre nas 12 horas ( penso como o irmão a gasolina)... mas por experiência própria, andei num que andava com o ponteiro na parte "azul" e assim que comecei a subir uma serra o ponteiro "disparou".... era se a memória não me falha um termostato sempre aberto....
O facto do bloco de válvulas, de minuto a minuto disparar e isto sozinho, sem ninguém entrar o sair, já não é muito normal, pode ser imensas coisas.... afinal é de 1996.
Relativamente a cara-metade.....hehehe, dá-lhe o volante dá....depois queixa-te
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
-
ssb
- júnior TT

viva,
em relaçao a ´disparara de minuto a minuto,aquilo parece mais uma descarga...não sei se sera normal...do género de um puff....em relaçao ao á temperatura o ponteiro não esta todo na esquerda,vai subindo ate ao primeiro traço branco,em relação á cara metade parece que tá tudo encaminhado
obrigado pela ajuda.
cmp.
em relaçao a ´disparara de minuto a minuto,aquilo parece mais uma descarga...não sei se sera normal...do género de um puff....em relaçao ao á temperatura o ponteiro não esta todo na esquerda,vai subindo ate ao primeiro traço branco,em relação á cara metade parece que tá tudo encaminhado
obrigado pela ajuda.
cmp.
-
ssb
- júnior TT

viva,
hoje fui ver um dse de 96 com 270mkm,e reparei que a bomba injectora estava babada de gasoleo,isto quer dizer que a curto prazo vai dar para o torto(€€€) correcto?de resto até estava bastante porreiro.
a ver vamos se durante a próx. semana ja tenho o bicho em casa...
cmp.
hoje fui ver um dse de 96 com 270mkm,e reparei que a bomba injectora estava babada de gasoleo,isto quer dizer que a curto prazo vai dar para o torto(€€€) correcto?de resto até estava bastante porreiro.
a ver vamos se durante a próx. semana ja tenho o bicho em casa...
cmp.
- pantunes
- master TT

Boas ssb
És de onde?
Não queres por acaso ver o que tenho antes de comprar esse?
Não é DSE, mas é de 98' e acabei de reparar a bomba de injecção...
O meu problema neste momento é que tenho 4 carros em casa( dois RR) e na garagem cabe apenas 1!
Se te interessar está o meu contacto em assinatura.
És de onde?
Não queres por acaso ver o que tenho antes de comprar esse?
Não é DSE, mas é de 98' e acabei de reparar a bomba de injecção...
O meu problema neste momento é que tenho 4 carros em casa( dois RR) e na garagem cabe apenas 1!
Se te interessar está o meu contacto em assinatura.
-
ssb
- júnior TT

viva,
sou do porto,posso ver sem problema nenhum,já agora és de onde?e quanto queres pelo RR?
obrigado.
cmp.
sou do porto,posso ver sem problema nenhum,já agora és de onde?e quanto queres pelo RR?
obrigado.
cmp.
- pantunes
- master TT

Tens PM 
- armando
- iniciante TT

- Registado: 29 nov 2005 15:50
- Land Rover: Range Rover DSE 1998
- Sócio LCP: 2135
Viva
Eu tenho um menino desses.
Desculpa mas não consegui perceber bem a que te referes quando falas em descarga
Será Tunning? E o que ouves é a descarga daquelas valvulas que montam no Turbo para manter a rotação???? Não deve ser nada disso
O meu tem essas descargas... normalmente ouço-as quando estou parado. Elas acontecem quando o carro fica inclinado ou quando tinha algum balão furado e depois de fechar a porta do condutor ele fazia as ditas descargas para nivelar a suspensão.
Quanto á temperatura
é das coisas que mais temo num automóvel, tou sempre a olhar para o dito ponteiro e realmente estes carros têm algum historial nesse campo. Só não sei se estará directamente relacionado com a falta de cuidado do proprietário.
Estes meninos só têm de ser estimados... tento andar sempre com o meu impec... de tal forma que não faltam pretendentes se o quiser vender
Mas não vendo...
Eu tenho um menino desses.
Desculpa mas não consegui perceber bem a que te referes quando falas em descarga
Será Tunning? E o que ouves é a descarga daquelas valvulas que montam no Turbo para manter a rotação???? Não deve ser nada disso
O meu tem essas descargas... normalmente ouço-as quando estou parado. Elas acontecem quando o carro fica inclinado ou quando tinha algum balão furado e depois de fechar a porta do condutor ele fazia as ditas descargas para nivelar a suspensão.
Quanto á temperatura
Estes meninos só têm de ser estimados... tento andar sempre com o meu impec... de tal forma que não faltam pretendentes se o quiser vender
Mas não vendo...
- Luis DiscoTd5
- master TT

- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
Por acaso no meu disco também ando sempre com um olho na temperatura.....deve ser estigma 
O meu normalmente quando o desligo e saio do carro ouço essa descarga do compressor.... mas nao sei se o sistema do range é igual ao do disco...
O meu normalmente quando o desligo e saio do carro ouço essa descarga do compressor.... mas nao sei se o sistema do range é igual ao do disco...
- armando
- iniciante TT

- Registado: 29 nov 2005 15:50
- Land Rover: Range Rover DSE 1998
- Sócio LCP: 2135
Boas...
Tenho um vizinho que tem um Disco igual ao teu e tanto quanto sei essas viaturas so têm suspensão pneumática atrás. Ou seja, metade das dores de cabeça.
De resto é normal bater a porta e ouvir um suspiro do nosso amigo.
O Range Rover P38, tem um caixa preta que vale ouro
lá está guardado o compressor e as quatro válvulas que controlam a suspenção e quando está a nivelar ou fazer um acerto ouve-se o tal PPPPFFFFFfffffffff.....
São tão bonitos quando tudo funciona direitinho
Tenho um vizinho que tem um Disco igual ao teu e tanto quanto sei essas viaturas so têm suspensão pneumática atrás. Ou seja, metade das dores de cabeça.
De resto é normal bater a porta e ouvir um suspiro do nosso amigo.
O Range Rover P38, tem um caixa preta que vale ouro
São tão bonitos quando tudo funciona direitinho
- FLG

Boas armandoarmando Escreveu:...Desculpa mas não consegui perceber bem a que te referes quando falas em descarga![]()
Será Tunning? E o que ouves é a descarga daquelas valvulas que montam no Turbo para manter a rotação???? Não deve ser nada disso ...
O som da descarga é semelhante mas não é devido a descarga das ditas Dump Valves... mas dá sempre para colocar uma...
Pode ser estigma mas é um bom habito...Luis Disoo300 Escreveu:Por acaso no meu disco também ando sempre com um olho na temperatura.....deve ser estigma...
O funcionamento/principio é semelhante... e a dita descarga é normal...Luis Disoo300 Escreveu:...O meu normalmente quando o desligo e saio do carro ouço essa descarga do compressor.... mas nao sei se o sistema do range é igual ao do disco...