Página 1 de 2

Palas no Discovery

MensagemEnviado: sexta set 28, 2012 11:49 pm
por reistt
Boas,

Tenho uma pequena duvida, posso retirar as palas do Discovery 300?

Já me falaram que tinha a haver com o comprimento do eixo ( se as rodas saiam de fora da carroçaria )

CumprimenTTos :D :D

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: sábado set 29, 2012 12:10 am
por carlossilvalr
Boas

Legalmente não ;) Está relacionado com a altura do para-choques traseiro ao chão e a possível projecção de pedras e spray da chuva...

Abraço

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: sábado set 29, 2012 9:41 am
por Carlos Costa
Boas.

Poder podes, mas não deves , porque ficas sujeito a multa, e na inspecção é considerada falta grave.

Carlos Costa
Oeiras

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: sábado set 29, 2012 10:47 am
por abiper
Boas

Se não me engano só os matriculados a partir de 1994 é que podem. Os anteriores em caso de falta, direito a multa e chumbo.

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: sábado set 29, 2012 2:21 pm
por FLG
>1992 ;)

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: domingo set 30, 2012 12:51 pm
por Cartaxo.TT
Boas,

o meu Disco é de 95 e no 1º ano que o levei à inspecção CHUMBEI por não ter as palas. Por isso, aconselho te que no limite as montes quando fora à IPO.

Cumps,

Gaudêncio

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: domingo set 30, 2012 1:35 pm
por reistt
Desculpem então a burrice...

No Discovery de 1997 posso tira-las certo?

CumprimenTTos

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: domingo set 30, 2012 3:08 pm
por TMSG
Boas!! Só podes retirar as palas traseiras se entre a parte mais baixa da cave roda (onde as palas são fixadas) e o eixo do veiculo nao tiver uma altura superior a 14cm!! Caso contrario podes ser multado e em caso de inspecção chumba , pois é uma deficiencia de grau 2!!
Espero ter ajudado , Cumps ;)

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: domingo set 30, 2012 4:54 pm
por Carlos Costa
Boas.
Sobre as palas, o que me explicaram no centro de inspecções foi o seguinte:
Se o carro sair de fabrica com as palas ou outro acessório têns sempre de andar com eles.

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: segunda Oct 01, 2012 9:40 am
por FLG
As palas anti-projecção de gravilha são obrigatorias para todos os veiculos pertencentes à classe M1 (ligeiros de passageiros) matriculados antes de 1 de janeiro de 1993.

Havia uma condicionante do genero que o pneu não poderia salvo erro ter mais do que 1/4 de pneu exposto... :??

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: quinta Oct 04, 2012 6:45 pm
por Corvo
Mas o meu Discovey está no livrete como Ligeiro Misto :?? :?? :??

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: quinta Oct 04, 2012 6:52 pm
por vascocostalopes
Corvo Escreveu:Mas o meu Discovey está no livrete como Ligeiro Misto :?? :?? :??

O meu tambem , é de 1993 e só tenho atrás. Até agora passou sempre na IPO, mas já me disseram que no dia em que eu as tirar, não passa!

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: quinta Oct 04, 2012 6:57 pm
por Corvo
O meu é de 1992,e se não estou em erro uma das vantagens de estar como misto,é no imposto de circulação,que penso que seja mais barato do que nos de ligeiros.

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: quinta Oct 04, 2012 7:12 pm
por vascocostalopes
Corvo Escreveu:O meu é de 1992,e se não estou em erro uma das vantagens de estar como misto,é no imposto de circulação,que penso que seja mais barato do que nos de ligeiros.

Não pagas à roda de 50,00 euros?

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: quinta Oct 04, 2012 7:17 pm
por Corvo
Sim,pago 50€ certos....

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: quinta Oct 04, 2012 7:20 pm
por vascocostalopes
Corvo Escreveu:Sim,pago 50€ certos....

Pagavas... Este ano vais pagar mais dois ou tres euros...

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: quinta Oct 04, 2012 7:23 pm
por Corvo
Agora é que eu digo.....venha lá o pote da vaselina car*##**

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: quinta Oct 04, 2012 11:53 pm
por mattobixo
Corvo Escreveu:O meu é de 1992,e se não estou em erro uma das vantagens de estar como misto,é no imposto de circulação,que penso que seja mais barato do que nos de ligeiros.


Ligeiro misto(peso bruto superior a 2.500 kg) paga 50 €(paguei o meu este mês). Ligeiro de passageiros fica-se por cerca de 30 €. :bolas: :bolas: :bolas:

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: sexta Oct 05, 2012 11:03 am
por vascocostalopes
mattobixo Escreveu:
Corvo Escreveu:O meu é de 1992,e se não estou em erro uma das vantagens de estar como misto,é no imposto de circulação,que penso que seja mais barato do que nos de ligeiros.


Ligeiro misto(peso bruto superior a 2.500 kg) paga 50 €(paguei o meu este mês). Ligeiro de passageiros fica-se por cerca de 30 €. :bolas: :bolas: :bolas:

Eu paguei menos o ano passado. Mas se 50 foi este ano, paguei 48 no ano passado. Sei que subiu.

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: segunda Oct 22, 2012 7:03 pm
por tbatel
Então e não há ninguém que queira tirar as palas e as queira vender, as originais claro. Tenho um disco de 92 que precisava de duas para trás :)

Batel