Página 1 de 2

Palas no Discovery

Enviado: 28 set 2012 23:49
por reistt
Boas,

Tenho uma pequena duvida, posso retirar as palas do Discovery 300?

Já me falaram que tinha a haver com o comprimento do eixo ( se as rodas saiam de fora da carroçaria )

CumprimenTTos :D :D

Re: Palas no Discovery

Enviado: 29 set 2012 00:10
por carlossilvalr
Boas

Legalmente não ;) Está relacionado com a altura do para-choques traseiro ao chão e a possível projecção de pedras e spray da chuva...

Abraço

Re: Palas no Discovery

Enviado: 29 set 2012 09:41
por Carlos Costa
Boas.

Poder podes, mas não deves , porque ficas sujeito a multa, e na inspecção é considerada falta grave.

Carlos Costa
Oeiras

Re: Palas no Discovery

Enviado: 29 set 2012 10:47
por abiper
Boas

Se não me engano só os matriculados a partir de 1994 é que podem. Os anteriores em caso de falta, direito a multa e chumbo.

Re: Palas no Discovery

Enviado: 29 set 2012 14:21
por FLG
>1992 ;)

Re: Palas no Discovery

Enviado: 30 set 2012 12:51
por Cartaxo.TT
Boas,

o meu Disco é de 95 e no 1º ano que o levei à inspecção CHUMBEI por não ter as palas. Por isso, aconselho te que no limite as montes quando fora à IPO.

Cumps,

Gaudêncio

Re: Palas no Discovery

Enviado: 30 set 2012 13:35
por reistt
Desculpem então a burrice...

No Discovery de 1997 posso tira-las certo?

CumprimenTTos

Re: Palas no Discovery

Enviado: 30 set 2012 15:08
por TMSG
Boas!! Só podes retirar as palas traseiras se entre a parte mais baixa da cave roda (onde as palas são fixadas) e o eixo do veiculo nao tiver uma altura superior a 14cm!! Caso contrario podes ser multado e em caso de inspecção chumba , pois é uma deficiencia de grau 2!!
Espero ter ajudado , Cumps ;)

Re: Palas no Discovery

Enviado: 30 set 2012 16:54
por Carlos Costa
Boas.
Sobre as palas, o que me explicaram no centro de inspecções foi o seguinte:
Se o carro sair de fabrica com as palas ou outro acessório têns sempre de andar com eles.

Re: Palas no Discovery

Enviado: 01 out 2012 09:40
por FLG
As palas anti-projecção de gravilha são obrigatorias para todos os veiculos pertencentes à classe M1 (ligeiros de passageiros) matriculados antes de 1 de janeiro de 1993.

Havia uma condicionante do genero que o pneu não poderia salvo erro ter mais do que 1/4 de pneu exposto... :??

Re: Palas no Discovery

Enviado: 04 out 2012 18:45
por Corvo
Mas o meu Discovey está no livrete como Ligeiro Misto :?? :?? :??

Re: Palas no Discovery

Enviado: 04 out 2012 18:52
por vascocostalopes
Corvo Escreveu:Mas o meu Discovey está no livrete como Ligeiro Misto :?? :?? :??
O meu tambem , é de 1993 e só tenho atrás. Até agora passou sempre na IPO, mas já me disseram que no dia em que eu as tirar, não passa!

Re: Palas no Discovery

Enviado: 04 out 2012 18:57
por Corvo
O meu é de 1992,e se não estou em erro uma das vantagens de estar como misto,é no imposto de circulação,que penso que seja mais barato do que nos de ligeiros.

Re: Palas no Discovery

Enviado: 04 out 2012 19:12
por vascocostalopes
Corvo Escreveu:O meu é de 1992,e se não estou em erro uma das vantagens de estar como misto,é no imposto de circulação,que penso que seja mais barato do que nos de ligeiros.
Não pagas à roda de 50,00 euros?

Re: Palas no Discovery

Enviado: 04 out 2012 19:17
por Corvo
Sim,pago 50€ certos....

Re: Palas no Discovery

Enviado: 04 out 2012 19:20
por vascocostalopes
Corvo Escreveu:Sim,pago 50€ certos....
Pagavas... Este ano vais pagar mais dois ou tres euros...

Re: Palas no Discovery

Enviado: 04 out 2012 19:23
por Corvo
Agora é que eu digo.....venha lá o pote da vaselina car*##**

Re: Palas no Discovery

Enviado: 04 out 2012 23:53
por mattobixo
Corvo Escreveu:O meu é de 1992,e se não estou em erro uma das vantagens de estar como misto,é no imposto de circulação,que penso que seja mais barato do que nos de ligeiros.
Ligeiro misto(peso bruto superior a 2.500 kg) paga 50 €(paguei o meu este mês). Ligeiro de passageiros fica-se por cerca de 30 €. :bolas: :bolas: :bolas:

Re: Palas no Discovery

Enviado: 05 out 2012 11:03
por vascocostalopes
mattobixo Escreveu:
Corvo Escreveu:O meu é de 1992,e se não estou em erro uma das vantagens de estar como misto,é no imposto de circulação,que penso que seja mais barato do que nos de ligeiros.
Ligeiro misto(peso bruto superior a 2.500 kg) paga 50 €(paguei o meu este mês). Ligeiro de passageiros fica-se por cerca de 30 €. :bolas: :bolas: :bolas:
Eu paguei menos o ano passado. Mas se 50 foi este ano, paguei 48 no ano passado. Sei que subiu.

Re: Palas no Discovery

Enviado: 22 out 2012 19:03
por tbatel
Então e não há ninguém que queira tirar as palas e as queira vender, as originais claro. Tenho um disco de 92 que precisava de duas para trás :)

Batel