Página 2 de 2

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: segunda Oct 22, 2012 9:03 pm
por FCGR
O meu é de Dez de 94 e chumbou na inspeção por falta das palas :thumbdown: pelo que lá estão umas, assim meio foleirotas, mas dá pra passar.

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: segunda Oct 22, 2012 10:30 pm
por FLG
Isso é cá uma confusão :crazy:

Na altura que levei o 200 que é de 1992 avisaram que tinha que ter as palas... Quando levei o 300 que é de 1996 disseram que não era obrigatorio... enfim...

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: segunda Oct 22, 2012 10:44 pm
por AzoreanPete
tbatel Escreveu:Então e não há ninguém que queira tirar as palas e as queira vender, as originais claro. Tenho um disco de 92 que precisava de duas para trás :)


tbatel encontras isso em qualquer casa de peças ao preço da chuva quase.... é só :ler:

- ebay
- peças LAND ROVER
- paddock
- etc

LandAbraço

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: terça Oct 23, 2012 11:22 am
por abiper
Boas,

Os modelos homologados até a 01/01/1993 e matriculados até 1/01/1998 têm que usar sistemas antiprojecção (palas)
Os modelos homologados a partir a 01/01/1993 não têm que usar sistemas antiprojecção (palas)

O Discovery 200 foi homologado antes de 01/01/1993 tem que usar palas mesmo que a matricula seja de 1997
O Discovery 300 acho que foi homologado em 1993 não tem que usar

Mas nada como dar uma leitura.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:31991L0226:PT:HTML
http://www.dre.pt/pdf1s%5C1996%5C09%5C225B01%5C00020011.pdf

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: terça Oct 23, 2012 11:31 am
por OUTLANDER
pois o meu disco 300 e de 95 e nunca teve palas ja o dono anterior me tinha dito :ok:

Re: Palas no Discovery

MensagemEnviado: terça Oct 23, 2012 12:04 pm
por FLG
Boas abiper

sendo assim a informação que me deram na altura estava correcTTa ;)

FLG Escreveu:...Na altura que levei o 200 que é de 1992 avisaram que tinha que ter as palas... Quando levei o 300 que é de 1996 disseram que não era obrigatorio... enfim...